Categorias

domingo, julho 23, 2017

COMO SER UMA PESSOA ORGANIZADA TENDO UM BLOG

(foto da Melina Souza)
Confesso que não sou a melhor pessoa para falar de organização mais ultimamente eu descobri umas dicas que me ajudou bastante na hora de começar a me organizar com o blog e estudos, então eu vim passar essas dicas para vocês que é blogueiro(a) ou youtuber e está precisando de umas dicas de organização. 

1. agenda


O bom e velho caderno ou agenda, uma das melhores dicas é usar uma agenda onde você pode escrever suas ideias de post, algo que você precisa terminar, algum projeto ou evento que você precisa ir, hoje existe o planner que é um pouco mais caro mais não acho que seja uma enorme necessidade a não ser que você tenha um blog ou canal muito grande.

2. MÉTODO bullet jouRnal


Existe também o método de organização bullet journal onde você cria o seu próprio planner caseiro da forma que você quiser, outra dica é que você pode usar as keys (explico já) do bullet journal na sua agenda que é uma coisa que eu sempre faço e dar super certo.


Essas Keys (chaves) você pode usar na hora que você estiver escrevendo na sua agenda um compromisso, post ou vídeo que você tem que fazer ou ir, por exemplo você escreve POST SOBRE ORGANIZAÇÃO e do lado um quadradinho, se o quadrado estiver vazio é porque você ainda não começou, se estiver meio pintado é por que você começou mais não terminou e se estiver pintado por completo é por que você já finalizou, simples.

Já o X é quando você não quer mais fazer aquele post, e o → é que você não terminou o post e quer adiar para o dia seguinte ou depois. 

3. post it


O post it salva qualquer um sem dúvidas, uma dica é você escrever no post it o que você tem que fazer e espalhar por pontos chaves no seu quarto onde você sempre vai olhar, no computador, espelho, cama, e isso vai fazer você sempre lembrar o que tem que fazer.

e foi isso gente eu espero que vocês tenham gostado das dicas e se você tem mais alguma compartilha com a gente, comente ai embaixo eu vou adorar saber rs 💗.



6 comentários:

  1. Sério me ajudou muito, tenho um blog, mas minha vida de universitário me ocupa de mais, com essas dias talvez eu não precise abandonar o blog

    ResponderExcluir
  2. Tenho blog a mais de 5 anos e realmente é muito puxado pra quem trabalha ou estuda gostei das dicas

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas,esse bullet journal gostei muito e vou tentar fazer haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado haha, o bullet journal é uma super dica utilizo bastante. ;)

      Excluir