Categorias

quinta-feira, maio 12, 2016

MEUS APLICATIVOS DE FOTOGRAFIA #1


Hello internet, tudo bom com vocês? eu vim aqui hoje pra falar de um post que vocês sempre me pedem pelo instagram, meus aplicativos de fotos pra quem não sabe eu já fiz um post com dicas para tirar fotos, o link vai tá lá embaixo. E pedi algumas pessoas para escolherem algumas fotos para eu dizer qual aplicativo e filtro eu usei. Então vou deixar de enrolação e vou começar porque hoje o post é bem grande.



VSCO


Bom esse app é minha vida, todas as minhas fotos passam por esse aplicativo, ele é super profissional mais mesmo assim e bem básico de aprender a mexer. Ele vem com 10 filtros gratuitos e funções básicas que fazem toda a diferença, ele vem com vários packs de filtros que você pode comprar, eu tenho todos os filtros e vale super apena investir em 2 reais 4 reais em filtros que você vai usar em toda a vida, e ainda por cima suas fotos vão melhorar bastante como por exemplo essas fotos foram editadas nesse aplicativo e com a câmera do celular.


Uso quase todos os filtros mais atualmente meu feed do instagram ta todo branquinho eu estou tentando manter um padrão nas fotos, eu uso o HB2, HB1 e aumento a exposição diminuo um pouco a saturação e aumento o grain. Mais em todo o aplicativo os meus preferidos são o A5, C9, C1, HB2, P5, SE3.



PICS ART


Uso bastante esse aplicativo, mais muitas vezes quando preciso fazer alguma edição mais maluca, ele é meio que um photoshop mais básico ele pode fazer tudo que você imaginar. O que eu mais uso nesse app é duplicar imagens, fazer png, ícones, e algumas montagens como por exemplo essas que estão na foto abaixo.


Na primeira foto a pessoa tirou uma foto qualquer segurando uma caneca foi no google pesquisou Galaxy tumblr foi em adicionar imagem, clicou em cortar em clipboard e cortou em circulo, depois adicionou no lugar da caneca. Já na segunda imagem ela foi em desenhar contornou o rosto dela e desenho tipo derretendo depois clicou do lado em colorir e foi pintando o que desejava, não sou muito profissional nessa edição mais quem quiser manda a foto no link do post que eu faço. E a terceira eu vou ensinar lá embaixo. 



AFTERLIGHT


O afterlight também é um dos meus aplicativos preferidos, geralmente eu uso pra colocar borda quadrada, pra usar alguns raios de luz e pra aumentar a saturação pois ele deixa a foto mais leve algo mais natural. Nele dá pra fazer bastante coisa brincar com os ajustes com os filtros e com os light leak.


Ele também deixa a foto com um tom mais branquinho e com um ar mais tumblr. Ele faz uma diferença enorme na foto como por exemplo.





CAMLY



Esse aplicativo eu gosto bastante, eu comecei a usar a pouco tempo e já faz parte da família, ele tem uns ajustes e filtros bem legais a função que eu mais uso é o 3D e algo mais deformado como por exemplo nessa foto 


Gosto bastante dos filtros dele porque tenho uma impressão que ele aumenta a resolução da foto e acho isso bem legal, ele também tem a função de fisheye ou seja olho de peixe aquela coisa que amplia a imagem com aquelas lentes, eu mal uso porque eu tenho a lente e fica mais natural mais também é uma boa escolha pra quem não quer gasta dinheiro com lentes para celular. algumas fotos editadas nesse aplicativo




SNAPSEED 


Esse aplicativo eu confesso que é mais complicado de mexer, ele tem varias funções mais o que eu mais uso é o HDR dele, e o pincel porque como eu já falei meu instagram tá clean e o fundo das minhas fotos nem sempre são branquinhos e então é ai que o snapseed entra, ele clareia o fundo da foto, algo que facilita demais minhas fotos porque ai posso tirar em qualquer fundo e apenas clarear com esse app.





FACETUNE


E pra finalizar meu aplicativo de foto mais recente, facetune ele serve para remover imperfeiçoes no rosto e corpo ele faz de tudo clareia dente, tira espinha, emagrece mais você tem que ter limites com esse aplicativo porque se você abusar demais a foto vai ficar artificial demais e não vai ficar legal, então use apenas o básico não vá virar uma boneca por ai e todo mundo de cara já saber que é fake. 



Fala galera, e foi isso esse são todos meus aplicativos de foto e pra não deixar o post muito longo e cansativo talvez mais tarde libero o post das fotos que vocês escolheram pra eu ensinar como faz um beijo e até depois galera a e caso queira que eu ensine alguma foto corre lá no meu insta escolhe uma foto que você curta muito e coloca nos comentários, e se você tem algum aplicativo bem legal e que super me recomendaria diz aqui embaixo que eu vou adora escutar as sugestões de vocês.

Ah e esses não são todos os meus aplicativos depois continuo o #2 até mais gente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário